domingo, 1 de fevereiro de 2009

REGULAMENTO

Cartaz

Regulamento Frente

Regulamento Verso



Ficha de Inscrição

I FESTIVAL DE MÚSICA POPULAR EM POMBAL FEMPOP
Pombal reconhecida como berço da Paraíba, cidade de tradição histórica e cultural, que viu nascer nomes de destaque nacional e internacional será palco para um grande encontro artístico envolvendo os mais diversos gêneros da música popular brasileira, enaltecendo os nossos valores musicais na sua linha autoral, através do I Festival de Música Popular em Pombal - FEMPOP. Esta iniciativa acontecerá graças ao Fundo de Incentivo à Cultura - FIC - Lei Augusto dos Anjos, normatização esta que muito tem contribuído para o desenvolvimento cultural da Paraíba.

REGULAMENTO

I – DA PROMOÇÃO E OBJETIVOS:

Art. 1º - O I Festival de Música Popular em Pombal - FEMPOP é uma realização do Produtor Cultural Luizinho Barbosa e será realizado na cidade de Pombal-PB, nos dias 07, 08 e 09 de Maio de 2009.

Art 2º - O I Festival de Música Popular em Pombal - FEMPOP tem como objetivos: Estimular o talento dos compositores, autores e interpretes da música regional; Proporcionar o intercâmbio, o crescimento, a descoberta e a difusão de novos valores, bem como gravar um CD com as músicas classificadas.
Art. 3º Poderão inscrever-se no I Festival de Música Popular em Pombal - FEMPOP compositores de todas as regiões do Brasil, independentes de estilo ou gênero, que concorrerão em absoluta igualdade.


Art. 4º As músicas devem ser exclusivas no idioma português, sendo inéditas e originais.


Art. 5º Entende-se por inédita a música que não tenha sido editada e/ou gravada em algum meio de divulgação (LP, K7, CD, DVD e VCD) para fins de divulgação.

II - DAS INSCRIÇÕES:
Art. 6º - As inscrições deverão ser encaminhadas a Luizinho Barbosa à Rua Cel. Cândido de Assis, 507, Pombal - PB, CEP 58840-000, Fones: 0xx-83. 9995.3374 – 3431.2373 E-mail: luizinhobneto@bol.com.br§1º-Só serão aceitas inscrições pessoalmente ou via correio.§2º-O período de inscrição será de 02 de Fevereiro a 10 de Abril de 2009.§3º-Os classificados na triagem para as eliminatórias do festival serão comunicados até o dia 20 de Abril de 2009;& 4º- As inscrições serão gratuitas.
Art. 7º - A formalização das inscrições se processará mediante a entrega das letras digitadas em espaço dois (Word), em seis vias contendo apenas o título da música, acompanhadas da gravação em CD, sem identificações e a respectiva ficha de inscrição contendo nome da música, compositor, arranjador, interprete e um breve currículo do compositor com RG, CPF e endereço.

§ 1º No CD deverá constar somente o título da música;
§ 2º Cada Compositor poderá inscrever até duas músicas, sendo que apenas uma será classificada para as eliminatórias.
§ 3º Cada interprete só poderá defender uma música.
Art. 8º - Os promotores do evento não se obrigam a devolver o material utilizado para as inscrições.
Art.9º - O ato da inscrição implica automaticamente na aceitação integral por parte dos concorrentes dos termos deste Regulamento, inclusive na autorização da gravação dos trabalhos em CD, e na responsabilidade por plágio, cópia indevida dos trabalhos e demais crimes previstos na Lei de Direitos Autorais.


III - DA REALIZAÇÃO:
Art. 10º - O I Festival de Música Popular em Pombal - FEMPOP será realizado em quatro fases distintas:
a) Triagem: Uma Comissão de músicos selecionará as vinte e quatro músicas que disputarão o Festival;
b) Eliminatória: Serão realizadas duas eliminatórias com até vinte e quatro concorrentes, no dia 07 e 08 de maio de 2009, classificando 12 músicas para a Grande Final;
c) Grande Final: A Grande Final acontecerá no dia 09 de maio de 2009, com as 12 (doze) músicas classificadas nas Eliminatórias.
d) Gravação do CD: As 12 (doze) músicas classificadas para a final do Festival comporão um CD que será gravado em estúdio, em data a ser combinada com a comissão organizadora de conformidade com o cronograma do FEMPOP.
PARÁGRAFO ÚNICO – As Eliminatórias e a Final serão realizadas no Largo da Praça do Centenário, na cidade de Pombal.

IV - DO JULGAMENTO:
Art. 11 – O Julgamento das obras será feito por uma comissão formada por cinco jurados de reconhecida experiência comprovada na cultura regional, e atribuirão notas de 0 a 10, as músicas apresentadas tanto na Eliminatória como na Final, sendo suas decisões soberanas, não cabendo qualquer manifestação contrária.
§ 1º - Serão atribuídas notas para: Música (letra e melodia), Letra, Arranjos e Interprete;
§ 2º- Em caso de empate, o desempate se dará pelo voto do presidente da mesa. Persistindo o empate os jurados farão nova avaliação das músicas para atribuírem novas notas;
§ 3º - A ordem das apresentações das músicas na eliminatória, se dará, através de sorteio feito em uma emissora de rádio de Pombal após a triagem das músicas selecionadas e o resultado será comunicado aos participantes.
§ 4º - A ordem das apresentações das músicas na Final, se dará através de sorteio feito após o encerramento da segunda Eliminatória na presença dos músicos presentes, não cabendo qualquer contestação;
Art. 12 – A Comissão Organizadora colocará a disposição dos classificados uma Banda de apoio com os seguintes instrumentistas: Guitarrista, Contrabaixista, Tecladista, Baterista e Percussionista.
Art. 13 – A Comissão Organizadora não se responsabilizará por Estadia, Alimentação e Guarda de Instrumentos musicais.

IV - DA PRÊMIAÇÃO:
Art. 14º – A premiação do I Festival de Música Popular em Pombal - FEMPOP acontecerá da seguinte forma:
1º Colocado - Troféu e R$............... 800,00
2º Colocado - Troféu e R$ .............600,00
3º Colocado - Troféu e R$................400,00

Melhor Letra - Troféu e R$.............200,00
Melhor Interprete - Troféu e R$....200,00
Melhor Arranjo - Troféu e R$........ 200,00.
Art. 15º – A distribuição dos 1.000 CDs confeccionados pelo Festival, se dará da seguinte maneira:
50 – para o FIC
100 – para o 1º colocado
80 – para o 2º colocado
50 – para o 3º colocado
90 – para o vencedor da Melhor Letra, Melhor Arranjo e Melhor Interprete (30 para cada)
180 – para os classificados da 4ª a 12ª colocação (20 para cada)
450 – para divulgação e comercialização por parte do produtor ao preço de R$ 10,00.
Art. 16º – Os casos Omissos neste Regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

2 comentários:

  1. Olá..
    gostaria de saber se será dado transporte e alimentação aos músicos que se delocarem de outros estados.

    Grata,

    Thaís.

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  2. Caríssima Thais,

    Ficamos alegres pela sua iniciativa e interesse em participar do nosso evento. Amiga no nosso projeto não foi programado transporte de vinda dos artistas, mas lhe asseguro que estamos trabalhando para garantir a estadia e alimentação. gostaria de saber qual a sua cidade e o Estado.
    Aguardamos a sua inscrição e um novo contato. venha compartilhar conosco deste precioso evento, que visa estimular e prestigiar os talentos da nossa região com a gravação de um CD. Mande-nos o seu material pelo correio, conforme o endereço no nosso blog.
    Saudações musicais,

    Luizinho Barbosa

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